A Pousada

fachada_index

Muita história já circulou por aqui, onde hoje se encontra a Pousada Contos de Minas. A hospitalidade da família Camêllo – sob o comando de seu Catinho e Dona Zizinha – já era famosa quando a casa funcionava como “Rancho de Tropa”. Nesse local, os tropeiros se hospedavam e abasteciam a cidade, para depois saírem carregados novamente por outras bandas, pelas montanhas da região. Animais, comida, remédios, notícias e causos eram aqui trocados, como na época dos Bandeirantes.

A atenção de Dona Zizinha ficou preservada na rua que leva o seu nome. A família tenta levar adiante a experiência de seus antepassados. Hoje, ao nosso lado, falta uma pessoa querida, mas como tudo na vida está em constante movimento, outras pessoas chegaram, nós iremos e outras virão. Somos, assim, gratos ao passado e ansiosos pelo futuro.

A Pousada Contos de Minas, por ter herdado a hospitalidade do Rancho de Tropas, une-se às mudanças do presente para que encontremos nossos clientes e amigos e ouçamos deles palavras de satisfação. Os tempos mudaram e pousadas e hotéis surgiram por toda parte, mas o elo de ligação entre o passado e o futuro ressurge na Pousada Contos de Minas. Uma casa com objetivo comercial, mas que antes de mais nada, visa receber bem, para que os nossos hóspedes participem do nosso sucesso.

E os Contos de Minas continuam ecoando por todos os cantos da cidade – junto com o toque dos sinos. Sejam bem-vindos e aproveitem a hospedagem.